Congresso

DATA

06 e 07 de Dezembro de 2019

LOCAL

Praia da Pipa/RN
Hotel Atlântico Pipa
Avenida dos Golfinhos

HORÁRIO

08:00 às 18:00

CARGA HORÁRIA

20 horas 

CERTIFICADO

On-line, liberado no site no último dia do congresso

TEMÁTICA

A Ciência Forense é compreendida como o conjunto de todos os conhecimentos científicos e técnicos que são utilizados para desvendar não só crimes como também variados assuntos legais (civis, penais ou administrativos). É considerada uma área interdisciplinar, pois envolve várias ciências como física, química, biologia, direito, psiquiatria, psicologia, entre outras. Tem como objetivo principal o suporte as investigações referentes à justiça. A Ciência Forense possui estreita ligação com a Ciência Criminal ou Criminalística. A Ciência Criminal é o ramo do conhecimento que cuida da dinâmica de um crime. Estuda os fatores técnicos de como o crime aconteceu.

Em investigações criminais o foco principal é tanto confirmar a autoria dos crimes, quanto descartar o envolvimento do(s) suspeito(s). É possível descobrir hora, data, causa da morte, motivação, agressor, etc. Peritos de diversas especialidades são os profissionais que realizam trabalhos forenses e criminais na cena do crime, em laboratórios, dentro de instituições policiais, associadas ao governo ou em consultorias independentes. Para o sucesso do trabalho forense se faz necessário o uso de vários conhecimentos e técnicas.

O Congresso Internacional de Ciências Forenses e Criminais vai mostrar esse fantástico mundo das ciências forenses e criminais na investigação.

 

VAGAS LIMITADAS

Faça sua inscrição para garantir sua vaga. Antes de reservar sua passagem e hospedagem faça primeiro sua inscrição no congresso. Não nós responsabilizamos por participante que tenha passagem e hospedagem e não consiga vaga para o congresso. Até porque o participante passa a configurar em nosso cadastro somente quando se inscreve no congresso.